segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

opiniões do público

Oi,
Me chamo Joice e vi a matéria que o Brasil de Fato fez sobre o álbum Nowhereman. Moro em Santa Maria/RS e trabalho em uma escola da periferia da cidade, àrea onde há uma ocupação urbana. Várias crianças que moram na área da ocupação estudam na escola, e por isso tenho a intenção de trabalhar a questão da terra e da moradia no contexto urbano com essas crianças, que, mesmo em uma situação diferente daqueles que estão em Nowhereman, acabam se tornando invisíveis pela condição em que vivem. Gostaria de mostrar o teu trabalho para as crianças e montar alguma atividade baseada nele. Como faço para consegui-lo?
Obrigada,
Joice Zorzi

01/08/2011


Olá Rubens,
Meu nome é João Pires, sou funcionário da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, SP, e gostaria, primeiro lugar, de parabenizar seu trabalho "Nowhereman", que realiza algo que acredito como central para o artista e a arte, qual seja, de buscar refletir e intervir na realidade cotidiana, ou seja, uma propositura que busca a alteração do simbólico. Isso posto, gostaria de consultá-lo sobre a possibilidade de viabilizarmos a execução da proposta aqui em nossa cidade, pois a atual administração do município de iniciou uma série de ações para a Redução de Danos e para a População de Rua e esta intervenção seria de grande importância para seu fortalecimento no sentido de efetivação de uma Política Pública para este setor.
no aguardo de seu retorno
João Pires

12/07/2011


Olá Rubens, tudo bem?
O material chegou hoje pela manhã e só confirmou a minha expectativa, além de causar grande impressão ao restante da equipe da SC. Em breve voltamos a conversar.
abração

João Pires
21/07/2011


Em 7 de julho de 2011 11:46, sheilla souza <artesheilla@yahoo.com.br> escreveu:



Oi Rubens, como está por aí? ADOREI O ALBUM DE FIGURINHAS!!!!!!!!!!
EM SETEMBRO TEMOS A SEMANA DE ARTE DA UEM, NÃO SEI SE VC ACHA VIÁVEL, MAS SE QUISER DARIA PRA EXPOR O TRABALHO.
Aqui estamos inventando espaços. Fizemos uma reunião de artistas plásticos e estamos com muitas idéias. Inventamos uma galeria: Arte a Vista. No espaço ao lado da biblioteca municipal.Acabou se transformando em uma galeria mesmo! Tem uma matéria no site do O diário (jornal ).
Preparei uma instalação pro Rumos, são 13 vestidos kaingang com audio delas conversando e uma foto de uma delas perto da mata. Queria saber se vc acha possível rolar um espaço por aí para expor.
Também queria saber sua opinião sobre a instalação.
Se abrir o arquivo em mp4 e a foto já dá pra ter uma noção.
Beijo grande!
Sheilla


Caro Rubens,

Estamos desenvolvendo aqui em maceió o www.jornaldarua.org.br , ele estará na rede a partir do dia 01 de julho, achei seu projeto interessante e gostaria de um exemplar para fazermos um trabalho com nossos moradores de rua.
caso seja possível ficamos agradecidos, obrigado pela atenção.

Jose Bispo Filho

26/06/2011


Rubens,


parabéns pelo trabalho.
Pena que não pude ver tua exposição no Rio, espero ter novas oportunidades.
Te escrevo pois quero um álbum e figurinhas.
Como fazemos?

Beijos,

Fernanda Magalhães

25/07/2011



Tomamos conhecimento de sua exposição Só sonha quem dorme e ficamos encantados com a possibilidade de trazê-la para o CCULT em 2012. O CCULT é o Centro Cultural da UNISUAM – uma instituição de ensino superior com mais de 25 mil alunos, doze mil só na nossa unidade, que é a maior e fica em Bonsucesso. Temos cursos de Desenvolvimento Local, Assistência Social, Comunicação, Direito e vários outros que os alunos certamente adorariam ter contato com seu projeto. Além de achar importante aproximar os alunos de um tema normalmente rejeitado pela sociedade, tenho um interesse pessoal sobre oassunto.
Poderíamos fazer uma palestra com eles e com você aqui no CCULT. O que acha? Bem, nosso espaço é gratuito. Todos os que expõem aqui ganham as fotos tiradas no evento. Quando a TV UNISUAM faz cobertura, damos a reportagem em DVD. E toda divulgação interna e externa é feita pelo Departamento de Comunicação da UNISUAM. O que sair na imprensa, passo para os expositores. Assim, temos conseguido trazer exposições organizadas pela LAMSA, pela FIOCRUZ, dentre outros; temos recebido personalidades, como o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, O imortal Evanildo Bechara, o escritor Joel Rufino dos Santos, a professora e escritora Tania Zagury e outros mais. Até peças de teatro estamos trazendo para a UNISUAM. Dê uma olhada no nosso site para conhecer um pouco de nossa história. Agora queremos você aqui conosco fazendo parte dela. Então, venha nos conhecer, conhecer o nosso espaço. Tenha certeza de que vai ser muito bem recebido. Um grande abraço e até breve. Cintia Neves e equipe.
CCULT - Centro Cultural Unisuam (21) 3882-9917 Gestora - Profª Cíntia Neves (21) 8152-2649Mariane Alves - Aux.Administrativo (21) 9937-3833Diego Robert - Aux. Administrativo.UNISUAM - Centro Universitário Augusto Motta.COMPROMISSO PARA A VIDA TODA.

22/06/2011


splash deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PEDIDOS":

Olá!! comecei a colecionar hoje e adorei! preciso de novas figurinhas mas não sei onde achar e ainda tenho uma repetida! o que eu faço? Beijo!

20/06/2011



Olá Rubens, tudo bem?
Tive a oportunidade de conhecer o álbum NOWHEREMAN, dei uma conferida no blog e fiquei muito interessada em fazer uma matéria sobre esse projeto. Sou repórter com passagem por alguns dos principais jornais impressos do Rio, mas há algum tempo optei pro trabalhar como freelancer. Faço matérias para revistas e outros trabalhos de comunicação. A minha ideia inicial é bater um papo informal com você para saber toda a ideia e montar uma pauta para oferecer à revista Piaui. Acho que tem tudo a ver com a linha editorial deles.
Você topa?
Se puder, me passe um telefone para contato. Assim, podemos marcar um encontro.
Grande abraço.
--

Anna Luiza Guimarães
Jornalista

03/06/2011





Olá Rubens,
Não nos conhecemos, mas estou encantada com o seu trabalho do album de figurinhas. Sou mãe da Pilar Rocha, foi ela quem me apresentou o album.
É lindo. Dar visibilidade as diferentes formas de vidas, a vida em invenção o tempo todo, com suas crenças, desejos, sofrimentos e sonhos, se ocupar disso na sua arte é muito legal!
Quero alguns, para mim e para dá de presente.
Rubens, gostaria muito de fazer uma conversa com vc, gostria de conhecê-lo, se vc topar. Estou participando de uma pesquisa em saúde mental, aqui no rio, cujo o foco é traçar o nomadismo do usário da rede do CAP( centro de atenção psicossocial) em sua diferentes formas de produção de vida.
Agradeço a sua atenção.
Um grande abraço,
Monica Rocha


De: Monica Rocha <monicarochaufrj@gmail.com>
Data: 27 de agosto de 2011 12:37
Assunto: sobre o album de figurinhas
Para: pileggisa@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário